Esse é o nosso foco!

 

Há alguns anos o NaBahia entrou de cabeça na transição para um Salão Sustentável! Em 2013 a gestão do salão parou para refletir sobre nosso papel como salão de beleza aqui no Higienópolis, mais dizendo São Paulo, Brasil.

"Com naturalidade entendemos que era mais uma questão educacional do que processual, entendemos que não dependia somente da gestão do salão querer a mudança, mas de um despertar para reflexão de cada um ali para com seus materiais de trabalho, costumes, necessidades, ações...” conta Ruchelle Crepaldi.

O NaBahia foi se transformando, aprendendo e inovando com a ajuda e o engajamento de toda equipe. Considerado atualmente um espaço comprometido e engajado com as questões ecológicas, o salão atua com as seguintes ações:

1. Iluminação Natural; 

2. Composteira para alimentos orgânicos e não processados;

3. Chorume que é doado para equipe;

4. Cisternas ao redor da casa, armazenando água dos aparelhos de ar condicionado e água da chuva para limpeza interna do salão;

5. Coleta seletiva de todos os resíduos do salão. 98% tem destinação correta.

6. O cabelo picotado do chão é reservado para a produção de mantas para contensão de vazamento de petróleo no mar. Essa manta ainda pode ser aproveitada para combustível de empresas cimentícias.

7. Coletor específico para sobra de químicas (coloração, pó descolorante, henna).

8. Bico de retensão de pressão e espuma fazem a economia de água nos lavatórios e pias;

9. Captação da água da chuva pelo telhado;

10. Ecoponto disponível a comunidade;

... 

Para que realmente as nossas ações de um empreendimento mais sustentável fossem eficazes e eficientes, se fez necessários termos parceiros como a Beleza Verde, a qual foi fundamental para implantação de uma coleta de excelência, mensurando cada item de forma impecável e a entrega de um relatório anual do impacto do salão no meio ambiente.

A empresa TecnoTRI, pela parceria na implantação das cisternas. Método de captação de água da chuva para aproveitamento na limpeza interna do salão.